Corretor de imóveis, Venda no Facebook

Corretor de imóveis, Venda no Facebook


O Facebook hoje pode ser considerado um meio de comunicação tão importante quanto a televisão e o rádio, por exemplo. Os números comprovam isso. Só no Brasil existem hoje aproximadamente 90 milhões de contas na rede social; destas, 62 milhões são acessadas todos os dias.

Muitos corretores de imóveis já se conscientizaram que esta poderosa ferramenta de comunicação pode ser um canal importante para o aumento nas vendas de salas comerciais e apartamentos, já que é possível “conversar” com o potencial cliente. Mas, para usar o Facebook a favor das expectativas, alguns cuidados são necessários.



Mas afinal, o que é Facebook?


O Facebook é um site no qual as pessoas se conectam com seus amigos para conversar, compartilhar fotos, informações e outros tipos de conteúdo. Em outras palavras, é uma plataforma de relacionamento.

Para que serve?

Como dissemos anteriormente, o Facebook serve basicamente para manter e criar relacionamentos entre as pessoas e aproximar as empresas do dia-a-dia de seus clientes.

Qual é a diferença entre o Facebook e outras redes sociais?


Existem diversas diferenças em relação à ferramenta, mas o que precisamos ressaltar é o tamanho desta rede social e o quão presente ela está em nossas vidas e dos seus clientes. Com cerca de 1,2 bilhões de pessoas no mundo, o Facebook é a rede social mais popular, ou seja, grande parte das pessoas que possuem acesso à internet está nele e o acessam praticamente todos os dias, excelente opção para anunciar e vender imoveis pela internet.

Além de ser uma das únicas redes sociais que oferecem diversos modelos de divulgação (propagandas) dentro do site, para que você possa divulgar seu trabalho, o Facebook também se difere por mesclar diversos recursos como textos, fotos, vídeos e links. Por ser bem completa, você poderá captar mais clientes.

Dicas para ajudá-lo a divulgar seus imóveis no Facebook

1 – Crie uma fanpage para o seu empreendimento do setor imobiliário

Fanpage Facebook
Fanpage Facebook
Essa é a atitude mais básica. No entanto, muitos profissionais podem considerar mais eficiente utilizar o perfil pessoal para fazer negócios. Nada impede que você faça alguma negociação, marque reunião ou esclareça dúvidas de clientes por meio dos seus contatos, mas, separe a sua imagem pessoal da profissional.

Afinal, algumas mensagens de caráter pessoal podem ter alguma influência na sua dedicação para promover as vendas e deixar você menos produtivo, ético e profissional. Desta maneira, ao criar uma fanpage para a sua empresa, é a companhia e não você que está ganhando uma representação na rede social mais famosa do país. Saiba diferenciar a vida pessoal e da profissional para garantir a sua qualidade e a liberdade nas redes sociais.

2 – Publique conteúdo de interesse de seus clientes constantemente

Conteúdo
Conteúdo
Você criou uma página para a sua empresa, não é? Então, trate de manter esse espaço virtual constantemente atualizado. A opção óbvia é postar diversos anúncios relacionados ao setor imobiliário, imóveis, fotos das propriedades, promoções e detalhes sobre o seu trabalho.

Desta forma, você encontra possibilidades para fugir desse conteúdo tradicional ao postar quando está fazendo uma visita a uma nova alternativa de negócio, quando está concedendo uma entrevista, publique essa entrevista ou o link para o endereço, avise quando está tirando férias para não perder nenhuma reunião ou deixar algum cliente sem resposta e também dê dicas sobre novas possibilidades em bairros ou cidades diferentes, melhores formas de pagamentos, dentre outros assuntos interessantes ao seu público-alvo. Afinal, disponibilizar conteúdo de qualidade é o primeiro passo para manter os seus clientes engajados e ligados na sua página do Facebook e isso com toda certeza vai melhorar o seu negócio.

3 – Poste fotos dos imóveis a venda ou para serem locados

Imóveis Facebook
Imóveis Facebook
Você não pode deixar de publicar fotos de qualidades das propriedades que estão a venda ou que podem ser alugadas na página da sua empresa. Você também pode adicionar informações importantes como os valores e as datas disponíveis para conhecer o imóvel, com o objetivo de que pessoas interessadas fiquem informadas, quando tenham a vontade de adquirir alguma propriedade.

E mesmo que os seus amigos ou seguidores não estejam a fim de comprar ou alugar nada agora, eles podem ser extremamente úteis para passar a informação adiante ao comentar, compartilhar ou marcar os amigos nas suas publicações.

4 – Ligue a fanpage da sua empresa a outras mídias sociais

Mídias Sociais
Mídias Sociais

Não perca a oportunidade de adicionar outros meios de comunicação, como, por exemplo, o seu perfil do Twitter, o seu canal no Youtube ou mesmo o site oficial da sua empresa. Essa simples atitude pode fazer com que a sua exposição cresça consideravelmente e atrair mais compradores ou pessoas interessadas em alugar algum imóvel.

A globalização é uma das grandes vantagens do mundo atual. Afinal, você tem a chance de utilizar diversas mídias em uma mesma ação para impulsionar as suas vendas ou as suas publicações no Facebook. Um exemplo bastante prático é produzir um vídeo de qualidade mostrando um dos seus imóveis a venda ou para alugar e publique no seu canal oficial no Youtube. Posteriormente, compartilhe esse mesmo conteúdo na sua página no Facebook. Essa ação possibilita que você tenha acesso a um público muito maior na rede mundial de computador por meio do possível cliente e também garante que você fique em contato com o seu público-alvo.

Vale lembrar ainda que uma publicação no Facebook utilizando recursos como imagens ou vídeos ganha muito mais relevância e consegue muito mais interações que uma postagem somente com palavras.

Por isso, utilize a criatividade e todas as ferramentas no Facebook para que suas mensagens cheguem até os seus clientes, dessa maneira vai conseguir melhorar seu negócio e ter muito mais sucesso nas redes sociais, outra opção para o corretor de imóveis é aprender como anunciar imóveis na olx.



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